Ejaculacao Precoce

Ejaculação Precoce

Ejaculação Precoce Urocruz

Não há uma definição muito objetiva do que é ejaculação precoce. Não existe um tempo limite. Em geral, define-se como uma incapacidade de controlar a ejaculação de modo que a relação seja satisfatória para o casal.

A ejaculação precoce é considerada um problema quando afeta mais de 50% das relações sexuais de adultos.

Hoje em dia se considera a ejaculação precoce um distúrbio psicológico e não uma doença orgânica propriamente dita. Não existe nenhum tipo de problema no sistema reprodutivo masculino. Pênis, testículos, próstata e vesículas seminais estão em perfeita ordem.

Normalmente está associada a  algum distúrbio psicológico como ansiedade, estresse, tensão ou fadiga crônica

A ejaculação precoce pode também surgir após um episódio isolado de impotência sexual, provocando um quadro de ansiedade nas próximas relações. Cobranças da mulher em relação ao desempenho sexual masculino ou simplesmente o fato da nova parceira demorar mais tempo do que a anterior para atingir o orgasmo também podem ser a causa.

Como se pode ver, são todos problemas de fundo psicológico. O fato é que um episódio isolado de ejaculação precoce pode causar um estresse e uma frustração tão grande que este passa a ser o próprio fator desencadeante.

O problema tende a melhorar com o passar do tempo e com o ganho de confiança em relação a sua função sexual e intimidade com a parceira

De qualquer maneira, existem diversas formas de tratamento, que envolvem terapia psicológica, técnicas a serem utilizadas no momento da relação sexual que podem retardar a ejaculação e até medicações especificas.